Meio & Mensagem: Como a Ypê levou o universo de Chaves a uma campanha pela primeira vez?

Campanha CHAVES Ypê de Milhões
- Briefing
A Ypê, marca líder em produtos de limpeza no Brasil, lançou a 10ª edição da tradicional Campanha de Milhões, que distribui mais de R$ 4 milhões em prêmios. O grande desafio era dar força à ação promocional, conectando nostalgia e engajamento. Para isso, a campanha trouxe, pela primeira vez, a Turma do Chaves, ícone cultural de milhões de brasileiros, homenageando os 40 anos de estreia do seriado no Brasil. O objetivo foi unir afeto e entretenimento para aumentar a adesão à promoção e reforçar o vínculo emocional da marca com o público. - Guidelines
VAREJO - CUIDADOS COM A CASA - PROMOÇÃO - Skills and Experience
Estratégia
Influenciadores e Creators
relacionamento com influenciadores
Relacionamento com o cliente
Storytelling - Job
Projeto feito para agência DPZ, participei do desenvolvimento criativo e estratégico da campanha, que teve como pilares:
- A partir do Filme principal com a Turma do Chaves, Estratégia de influência, com creators de diferentes segmentos ensinando o público a se cadastrar na promoção e incentivando a compra de produtos Ypê.
- Amplificação digital e social, incluindo conteúdos para redes sociais, WhatsApp e ativações com superfãs da série.
O projeto destacou a força da Ypê em conectar tradição e inovação, trazendo um ícone nostálgico para o centro de uma campanha promocional massiva. Para essa entrega, foi necessário integrar storytelling, gestão criativa e estratégia de influência em larga escala, criando impacto tanto em branding quanto em performance de vendas.