REELS INFLUENCERS

ypê – MARKETING DE INFLUÊNCIA
- Briefing
O desafio era transformar a percepção da Ypê com uma presença digital mais próxima e constante. A marca tinha a necessidade de aumentar sua conexão emocional com o público e reforçando a relevância da Ypê nas conversas diárias sobre cuidado, rotina e bem-estar. - Guidelines
CUIDADOS COM A CASA - MODA - HOW TO - Skills and Experience
Branding
Criação
Estratégia
Influenciadores e Creators
roteiro - Job
O projeto Casa Ypê foi criado como estratégia Always-On de conteúdo com influenciadores, com o objetivo de traduzir a mensagem de qualidade e confiança da marca para um formato mais cotidiano e relevante. Foi feita uma curadoria estratégica de influenciadores, divididos em três clusters principais para garantir amplitude, autoridade e identificação:
- Housers: criadores que representam o público da marca, com foco em conteúdo sobre lar, rotina e cotidiano, reforçando vínculo e autenticidade.
- Especialistas: vozes com autoridade técnica para validar a qualidade dos produtos, em duas frentes, Especialistas do Lab (conteúdos educativos) e Especialistas em Ação (demonstrações práticas).
- Moda e Tendências: influenciadores que inserem a Ypê nas conversas do momento, explorando formatos leves, criativos e espontâneos.
A execução envolveu três meses de campanha contínua, com conteúdos integrados para os clusters de produtos de roupa, casa e pia, adaptados ao estilo e à linguagem de cada criador. A estratégia equilibrou influenciadores insiders e de grande alcance (broadcasters), de forma orgânica em contextos de alto engajamento.